Terça-feira (23/07) fria, cortante e desoladora. Eram apenas 5:40 da manhã e eu já a detestava com ferocidade. Olhei em volta, a rodoviária parecia ser a mesma, mas Campo Grande havia me recebido com sopros tremendamente gelados. Me senti estranha, deslocada, como se o motorista houvesse parado na cidade errada. Então, vi meu pai, o abracei e tive a prova de que estava no lugar certo.
Não demore, Julho
não enrole e não amole
Chegue rápido,
mas sútil e gentil
traga o beijo dele e um tantinho de frio
O dia 12 foi esperado com uma agonia e saudade atrozes. ''As horas estão demorando dias para passar'', ele disse. E estavam mesmo! O tempo parecia estar brincando com a gente, se divertindo, perante ao nosso desespero. O tempo ria, acenava, maltratava, recusava-se a passar. Ele sabe como contrariar nossos anseios. Esse tal de tempo é uma criança desobediente que ninguém dá jeito.
Entretanto, vos afirmo: nenhuma espera é eterna. No sábado, 13, estava a uns 500 km de casa, nos braços do cara que, em nove dias, tornou-se meu lar. Julho havia chegado, trazido os beijos dele e um ''tantão'' de frio. Finalmente, entrei de forma física, presente em sua vida. Me encantei por uma família inteira, uma cidadezinha adorável e aconchegante e por nossos diversos momentos. Colecionei inspiração. Capuccino, casacos, meias, The Lumineers, The music never stopped, entre outras coisas, nos manteve aquecidos. Gabriel, um personagem que não pode ter sido inventado, na opinião do meu rapaz, o cativou com seus delírios musicais, a medida que eu era cativada pelo seu riso infantil quando uma canção dos beatles tomava conta da atmosfera do filme. Me perdi.
Este mês está nos deixando e eu deixei aquela cidadezinha adorável e aconchegante na noite de segunda-feira, 22, e retornei para o lugar no qual nasci, cresci e demoro, pelo menos 15 minutos para chegar a algum destino. Não me senti somente estranha e deslocada. Acho que, de repente, me vi desesperada com o ato de envelhecer. É, logo eu! Logo eu que sempre gostei da ideia de ter os cabelos branquinhos como algodão. Estou desesperada porque a cada semana que passo com ele, também passo meses longe. Vocês imaginam o quão árdua é essa tarefa de ser teimoso?
''Lá pela terceira vez, você se acostuma, mas...ainda dói''.
''E como dói, meu bem'', pensei, engolindo as lágrimas.
Ah, frio!
Eu lhe proíbo
de levar meu amor
trazer dor
distribuir ilusões
Eu lhe proíbo
sim, eu lhe proíbo
de fazer moradia
e congelar corações
Nenhum comentário:
Postar um comentário