quarta-feira, 9 de abril de 2014

Eu não sou problema de ninguém. Só meu mesmo

    ''As pessoas me enxergam como uma boneca na vitrine''. Quem é você, então? O que tem para oferecer além de mais de mil seguidores no instagram e uma média de 300 curtidas por foto? Que histórias tem para contar além daquelas que terminam com ''fiz merda''? Quantos caras conheceu além daqueles que dizem ser loucos por você sem ao menos conhecer um terço da beleza que você tem? A beleza que o espelho não reflete. Aquela beleza que você acha que não é interessante e esconde com maquiagem e uma pitada de loucura. ''Eles gostam das loucas''. Quantas vezes vou ter que te ver buscando ser o que eles gostam? E você, gosta de si mesma?
    Eu não vou negar. Ser quem eu sou também custa caro. Ou você acha que é simples ter que ver as pessoas estranhando minha mania de observação, de encontrar algo precioso em cada um, de procurar o melhor, de tentar ser o melhor pra todo mundo? Acha que é simples querer tranquilidade e verdade num mundo que me oferece caos e vazio? Não é simples. Não é simples explicar que vejo e sinto as coisas de um jeito inexplicável. Que eu gosto dos detalhes, que eu me apaixono por detalhes, que eu quero crescer logo porque dói ser quem eu sou. Que sonho com uma casa pequena e uma família grande. Dói ser quem eu sou na cidade grande (Campo Grande não é São Paulo, mas também não é uma aldeia. É capital, tá crescendo, tá me engolindo). 
    Tenho medo de nunca mais ser amada da forma que já fui. E nem por isso deixarei de amar ainda melhor do que já amei. Mesmo que a futilidade e todo o modismo/comodismo tente me enganar. Mesmo que não me entendam. Mesmo que só exijam de mim um rostinho bonito ou fotos bonitas.
    Sabe, eu ainda vou ter um sorriso novo pra sorrir.

2 comentários:

  1. Você escreve muito bem Bianca, me identifiquei bem com seu texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. "Sabe, eu ainda vou ter um sorriso novo pra sorrir."

    Parabéns por conseguir sorrir (na última publicação você deixa claro que conseguiu), e fazer sorrir também suas palavras.

    Bons ventos, menina.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir