segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Não será sobre vocês, mas por vocês

    Antes de tudo, um desabafo: Ficar sem computador durante dois meses e ter que escrever em blocos de notas do celular foi um tantinho sofrido. Eu tinha (e tenho) tanto pra falar. Uma infinidade de coisinhas aleatórias e não tão sem sentido assim; coisinhas estas, que me pertubavam, cativavam, ou até mesmo me obrigavam a enxergar que nem sempre vou estar certa e que é melhor eu aceitar minha ignorância, o meu pouco saber, os meus erros e agonias.
    Quis escrever um livro que retratasse nossos medos, complexos, receios e anseios. Fui presunçosa ao achar que poderia escrever sobre algo tão delicado aos dezenove anos de idade. Afinal, sou apenas mais uma personagem dessa multidão de jovens perdidos. E quando digo perdidos, bom, não estou fazendo menção às drogas, álcool, promiscuidade ou qualquer outra porcaria adotada por nós, infames desbravadores de experiências inúteis.
    Estou mencionando algo mais ''profundo'', se é que me entendem. Você sabe quem você é? Tente responder essa simples pergunta sem um blá blá blá copiado e colado da sua mente. Me fala a verdade: você sabe quem você é? 
    Eu sei quem sou, logo desisti da ideia absurda de escrever algo tão prepotente como sobre nós, os adolescentes de hoje em dia. Eu acabaria dando muitas opiniões pessoais a respeito de assuntos delicadíssimos. E sempre tem alguém pra dizer: ''Sua percepção é ridícula''. Desta forma, para evitar a fadiga - e não por covardia - resolvi guardar minhas opiniões para quem as queira ouvir, e que as respeite. 
    Por fim, sobrou-me a vontade de escrever. E assim será. Vou falar por mim, vou falar por vocês, porque sei que alguns se encontraram nessas palavras. E é isso que realmente importa. Eu estou aqui.

    
    Deixo aqui a minha faixa favorita do álbum Night Visions da banda Imagine Dragons. On top of the world é um show de melodia. E mais: uma lição cantada. ''Se você ama alguém, melhor dizer enquanto eles estão aqui, porque eles podem simplesmente fugir de você''.

4 comentários:

  1. "E sempre tem alguém pra dizer: ''Sua percepção é ridícula''. Desta forma, para evitar a fadiga - e não por covardia - resolvi guardar minhas opiniões para quem as queira ouvir, e que as respeite."
    Tem como não sentir a ausência de suas opiniões? Eu as respeito e quando quiser empresto meu computador para que não fique sem postar.. hehehe

    Abraço, Moça!!

    PS: Parabéns pelas escritas, pela intimidade com as palavras. Sim, sempre fuço por aqui... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões podem ser perigosas, e por algum motivo desconhecido, não quero afastar as pessoas de mim, quero-as por perto, para fazê-las entender que sempre haverá alguém que as entende!
      Você tem sensibilidade de poeta, Bruno. É capaz de compreender, mesmo sem concordar ;)
      Obrigada pelos elogios e pela força! Hahah

      Excluir
  2. Realmente, ficar sem computador é uma coisa nada agradável.
    Obrigada por escrever por mim! O mais bacana é que você não julgou os "jovens de hoje em dia", você se colocou entre eles "...porcaria adotada por nós...".

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso julgá-los jamais, pois não sou perfeita. E eu quero estar ao lado deles (e do seu lado), é por vocês que eu escrevo.

    ResponderExcluir