É, parecia irreal. Eu assistia na televisão, lia depoimentos, via fotos e mais fotos. Gente de todas as idades gritando por mudanças no país do Futebol. Tava difícil de acreditar, pois quando tudo é muito bom, parece sonho. Mas no dia 20 deste mês, resolvi ver de perto, resolvi sentir na pele o que muda dentro da gente quando despertamos. Fui para a rua com 30 mil pessoas da minha cidade e vi que, por mais que alguns ainda estejam confusos em relação ao que realmente querem, no fim, eles querem alguma coisa. E é aí que a verdadeira revolução está. No interior de cada um. Naqueles olhos perdidos e, ao mesmo tempo, vidrados.
Há divergências, eu sei. Sem vandalismo, com vandalismo, manifeste-se, não se manifeste, isso é necessário, isso é inútil, ''está tudo tão estranho''. Meu pai acha que o movimento nacional é pura e simplesmente uma desculpa para as pessoas se aparecerem. Minha mãe chegou em casa, esses dias, dizendo ''Não concordo com a depredação de patrimônio público, mas bem que o pessoal daqui podia ir na casa de alguns políticos acabar com tudo por lá''. Muito confronto de opiniões. É muita informação para processar.
Há divergências, eu sei. Sem vandalismo, com vandalismo, manifeste-se, não se manifeste, isso é necessário, isso é inútil, ''está tudo tão estranho''. Meu pai acha que o movimento nacional é pura e simplesmente uma desculpa para as pessoas se aparecerem. Minha mãe chegou em casa, esses dias, dizendo ''Não concordo com a depredação de patrimônio público, mas bem que o pessoal daqui podia ir na casa de alguns políticos acabar com tudo por lá''. Muito confronto de opiniões. É muita informação para processar.
Eu não fui ao protesto de ontem em Campo Grande, nem compareci ao de hoje. Parece que uma ideia foi disseminada por aqui e resolveram tachar o que aconteceu no dia 20 de ''passeata''. E passeata passa para o governo uma certa segurança, ''de que está tudo tranquilo'', li no Facebook. Então, no dia 21 de Junho de 2013, os campograndenses foram apresentados ao gás lacrimogênio e à ignorância policial. E eu tacho o que aconteceu ontem de ''attention whore''. Foi a única definição que encontrei. Porque esses sim estão confusos, como crianças perdidas num shopping center.
Decidi deixar a poeira baixar, para que todos possam organizar as ideias e na esperança de que o movimento cresça cada vez mais no país inteiro. Passeata, manifestação, protesto, tanto faz. Vi pais e filhos, amigos e colegas, um avô e sua neta. Todos seguindo uma mesma direção numa longa caminhada que tá só começando. Eu senti. E ao deitar minha cabeça no travesseiro naquele dia, o refrão ''O povo unido jamais será vencido!'' invadiu a minha mente. Ouvi o brado até o sono me vencer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário