quinta-feira, 20 de março de 2014

''Aprendi a veranizar''

    Se eu pudesse dizer uma só coisa para um estranho qualquer, eu diria: Você não tem ideia da poesia que te cerca, meu amigo!
    Quando eu acho que já vi muitas flores bonitas brotarem, eu me deparo com Leo Fressato e sua ternura ao veranizar nossas mazelas, um poema do Carlos Drummond que eu ainda não conhecia ou, e isto é extremamente humano, uma ONG para ser lançada. Amor em cartas é o nome, e ela tem o objetivo de levar cartas a despedaçados desconhecidos. Um sonho de apaziguar corações e restituir a esperança.
    Fico paralisada com versos como esses. Versos são pessoas que se calam, pessoas são versos que gritam. E eu estou inevitavelmente apaixonada pelas duas coisas. Estou quase me esquecendo da dor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário